Seguindo as recomendaçoes médicas - o diagnóstico das tais crises de enxaqueca foi o famoso "stress" - eu e meu marido decidimos fazer algo diferente neste fim de semana.
Viajar, muitas vezes, é o melhor remédio. Entao decidimos visitar uma amiga dele, em Göcek.
E, essa viagem vai render mais de um post. Apenas dois dias no pitoresco vilarejo renderam alguns "causos" da Luci .
Göcek (http://www.gocek.bel.tr/), que pertence ao distrito de Fethiye, que por sua vez pertence a cidade de Muğla (lê-se Muula) fica ao sul do Egeu. Aqui quem é estrangeiro se sente em casa: eu tropecei em "gringo" e ouvia gente falando em inglês nos bares, cafes e restaurantes. No mercadinho local, nas ruas, em tudo quanto era lugar.
E por conta disso, nao existe aquele assédio selvagem que a gente vê nos lugares turisticos quando um loiro de olhos azuis aparece. Aliás, existe uma outra particularidade do local: em Göcek nao há praias e sim marinas. Quero dizer, marinas para iates de luxo. Sim meus queridos ... Göcek é lugar pra quem tem bala na agulha pra comprar e manter um iate, garantindo a diversao de fim de semana dos ricos e milionários.
Bem-vindo a Göcek
Eu e a querida Sema
Comércio local
Repare na janela no mesmo nível da rua, sem calçada. Quem consegue assistir televisao sem ter gente espiando pela janela ? Ainda colocaram um mandacaru na frente da janela, mas nao tem jeito: cortinas fechadas. Fora a bike que é um detalhe a parte ...