Pesquisar neste blog

sábado, 26 de novembro de 2016

O que o seu marido/namorado posta na timeline dele diz muito sobre o tipo de pessoa que ele é

Olá pessoal,

Com o advento das redes sociais todo mundo tem o poder de dar palpite-opinião-pitaco em qualquer assunto que esteja rolando nas redes. Isso em qualquer lugar do mundo, em qualquer língua.

Levando em conta que o canal aqui é dedicado a quem tem a ver com Turquia e boa parte dos leitores são mulheres que são casadas ou namoram ou estão de rolo com turcos, a minha pergunta é: você sabe o que o teu querido posta no FB?
Você alguma vez se deu ao trabalho de entender?

Por muitas vezes eu fico quieta só vendo os estapafúrdios dos comentários (ok, todo mundo tem liberdade de expressão) mas fica difícil deu manter em minha lista de amigos alguém que:

- compartilha opiniões radicais;
- discurso antissemita;
- racistas;
- questões polêmicas ou de cunho terrorista;
- fazendo apologia à violência contra esse ou aquele grupo ...

E por aí vai. Não quero entrar em questões que são dos turcos - isso é problema deles, eu sou brasileira e moro no Brasil, "eles que são turcos que se entendam!" - penso eu. Porém não sou cega e quando leio certos posts me pergunto: "será que a esposa dele sabe o que ele pensa de fato???"

Lembro de uma ocasião em que saímos para jantar com um casal que não tinha uma língua em comum - jurei nunca mais fazer isso porque no fim eu fico de tradutora, DE GRAÇA, e minha comida esfriando no prato. Num dado momento ela pediu para eu traduzir o que o namorado falava tão exaltado com meu marido e eu traduzi: "ele diz que sírio bom é sírio morto e está falando que cortou alguns pescoços de curdos quando serviu o exército..."

Ela ficou me olhando de boca aberta e eu voltei para o meu prato para terminar minha refeição. Como vou mentir se isso não é da minha natureza?

Muita gente se casa usando Google Tradutor - cada um é responsável pelas próprias escolhas. Mas escolhas dessa natureza podem encobrir muita coisa sobre o caráter do eleito. Uma coisa é enquanto vocês estão suspirando na base do "sen güzelsin", "seni seviyorum", "hayatım" e por aí vai. Outra coisa é esse bofe em relação ao mundo que o cerca.

Eu quando pego qualquer conversa do meu marido que mereça minha interferência não penso duas vezes em me meter - uma vez peguei um outro turco (com quem meu marido nem tem mais contato) falando pro meu marido não comer da ceia de Natal porque era pecado. Fala sério!

Conselho: aprenda turco. Com a gente ou com qualquer outro. Não fique contando com emoticons e com o Mr. Google Tradutor porque ele funciona melhor com línguas de estrutura similar - inglês, espanhol, italiano ... A gramática turca é bem diferente e frases mais complexas dão um nó nos algorítmos de muito Tradutor Online.

Saia da escuridão que te cega, da imaginação que põe panos quentes onde a dúvida existe.

Colocamos um programa com e-book + áudio + vídeo interativo em nosso site GRATUITO.  Vamos disponibilizar mais conteúdo então se eu fosse você me registrava agora mesmo!

 clique na aba downloads e depois e-books

QR Code do site

E se você precisar de serviço de tradução use o QR Code abaixo para acessar o apps e enviar a tradução para orçamento. Para prints do Messenger ou Whatsapp envie para contato@esmirnaaulasdeturco.com.

QR Code do Apps (vai aparecer o endereço do webrobot porque esse apps ainda está em fase de testes)