Pesquisar neste blog

domingo, 20 de janeiro de 2013

Momento de fé - javali na chuva

Juro por Deus que nunca mais faço uma loucura dessas ... İsso foi na sexta-feira última, na boca da noite.

Decidi voltar do curso sozinha, e como vocês sabem aqui na floresta nao tem ponto de ônibus. O mais próximo fica a 2 km do portao de casa ...

O problema nao sao os dois quilometros em si, mas os tipos que você pode encontrar no caminho: cobras e principalmente javalis.

Se você topar com um filhote de javali, nao tente fazer o projeto de leitao refém caso você também tope com a mae da criatura ...


Sob chuva com muita ventania,  e o medo de topar com um javali qualquer (o que de fato acabou acontecendo ...) mae e filho, meu sonho de feijoada materializado em monstro diante dos meus olhos. O crepúsculo encerrando cada canto na escuridao, o vento que soprava sem misericórida, completando esse quadro digno de filme de terror.

E eis que orei um versículo do Salmo 23, enquanto fazia barulho raspando o galho que me serviu de cajado que achara minutos atrás:

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Mae e filho, talvez por nao distinguirem o que se aproximava - a meia-luz, sob chuva e o barulho do cajado raspando no chao, alem da provável miopia que esses bichos possuem - correram barranco abaixo, em direçao ao riacho.

Respirei aliviada e segui minha jornada, a largos passos, sem olhar para trás. Foram poucos minutos até chegar sa e salva no lar quentinho que me esperava cravado nas montanhas ...