Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Você quer morar no aeroporto Atatürk? Então PREVINA-SE








Olá pessoal!


Fiz uma transmissão ao vivo no meu perfil do Facebook mais uma vez alertando o pessoal para o risco de viajar só com passagem de ida (leia esse POST) e contando muitas vezes com a solidariedade de brasileiros que são amigos virtuais - ou seja, pessoas desconhecidas.

Já recebi muitos contatos de moças que começam a conversa assim "você mora em İzmir?" e eu sei o que isso quer dizer muitas vezes: a resposta em seguida é "ah, é porque eu estou indo para İzmir...". A pessoa quer um contato lá. Por que? Pra caso dê alguma merda, no mínimo, ter para onde correr. Para dentro da minha casa, ou da casa de qualquer outra brasileira que more em İzmir. Tanto é que quando respondo que faz 4 anos que estou no Brasil a pessoa nem me contata mais. Puro interesse. Tem muito disso!

Mas essas pessoas que viajam sem se planejar e ficam procurando brasileira "caso precisem se abrigar na casa de alguém" não levam em conta que:
- as brasileiras que moram na Turquia já têm suas vidas para tocar, muitas vezes com poucos recursos ou com problemas para resolverem em casa ( conflitos familiares, marido violento, etc);
- talvez o marido dessa brasileira seja um maníaco, um safado e te assedie;
- só por que uma pessoa mora na Turquia tem a obrigação de abrir as portas de sua casa pra toda brasileira que chega por causa de namorado com turco?

Digamos que ele não apareceu no aeroporto ou que não deu certo como você imaginava, e aí: vai fazer vaquinha online pra voltar pra casa? Vai pedir pra suas amigas virtuais te arrumarem dinheiro pra voltar pro Brasil? Vai pedir pra família? ( que na imensa maioria dos casos falou pra não ir pra Turquia) - aliás muitas preferem resolver com gente estranha e somente em último caso mesmo contatam a própria família ou amigos próximos no Brasil por pura vergonha.

O Consulado pode pagar minha passagem de volta para o Brasil?

Uma participante da LIVE perguntou se o consulado podia pagar a passagem para o estrangeiro que mora no Galeão voltar para casa, e pesquisei agora no caso do brasileiro no exterior.

De acordo com o que consta no Portal do Itamaraty, em situações extremas onde o cidadão se encontre sem meio algum e que a família não possa ajudar, sim o Consulado pode pagar a passagem de volta ao Brasil. ( veja a pergunta: "Perdi todo o meu dinheiro, estou desempregado e quero voltar ao Brasil. O Consulado pode pagar minha passagem de volta ao Brasil?"


Gente que a todo custo quer porque quer ir para a Turquia sem um mínimo de planejamento e se expõe à situações de alto risco: como o de não ter recursos para voltar para casa e ficar morando no aeroporto.


Quer viajar para a Turquia com segurança e conforto? 

Faça uma cotação conosco! Eu e a Şehir Turismo e Viagens estamos trabalhando em parceria para levar você para a Turquia com segurança e conforto. Quer ficar somente em Adana? Ou em Gaziantep? Ou em Istambul? Faça uma cotação sem compromisso de passagem aérea - hotel - seguro viagem e vá em busca do seu sonho tranquila. Precisa de Guia falando português? Temos contato com operadoras renomadas que contam em seu quadro de parceiros Guias de Turismo Turco credenciados habilitados a falar português, espanhol, inglês...etc

PARA COTAÇÃO: Whatsapp 11 94887-9386. Luciane Köslü


Estrangeiros que moram no aeroporto do Galeão (RJ)


Assista essa reportagem feita pela Record falando dos estrangeiros que vivem no aeroporto Galeão, no RJ. 

http://tv.r7.com/record-tv/rio-de-janeiro/rj-no-ar/videos/conheca-a-historia-de-estrangeiros-que-vivem-no-aeroporto-internacional-do-rio-10052018