Pesquisar neste blog

sexta-feira, 3 de março de 2017

Trabalhar em casa, pela internet. Esse foi o caminho que escolhi. Cursos que eu indico.

Olá pessoal,

Se você tem acompanhado as LIVES - transmissões ao vivo que eu faço praticamente diariamente no Facebook no perfil Esmirna Aulas de Turco  - deve saber um pouco da nossa história, minha e do meu marido Mustafa, e de como voltamos para o Brasil.

Voltamos no susto, sem trabalho e com uma reserva que, se nada fosse feito a tempo seria consumida em pouquíssimo tempo.

Meu marido não falava Português, só algumas palavras ... e eu vi uma grande responsabilidade sobre meus ombros: a nossa sobrevivência.

3 anos fora ... 3 anos sem trabalhar no Brasil ... e diante de uma forte crise econômica que ceifava o emprego de muitos. Aliás, crise que perdura até o momento em que eu escrevo esse post.

Nas primeiras LIVES eu abordei o tema da adaptação do turco quando este decide se mudar para cá. A noiva/esposa brasileira que o recebe se vê entre a cruz e a espada, entre sair de casa para ir a luta e buscar o sustento e deixar o recém-chegado à própria sorte em casa numa rotina vazia e entediante.

Arrumar um trabalho - ou criar um - é a parte que mais pega, e certamente é a causa de muitas separações.

E eu me vi entre a cruz e a espada também: sair de casa e procurar trabalho e deixar o Mustafa em casa, sem falar a língua, sem ter nada para fazer... fatalmente ele entraria em depressão.

Num primeiro momento cuidamos da fabricação de acessórios para decoração, porém uma tendinite me pegou, logo em seguida tive dengue e um desentendimento familiar fez com que meu pai, de birra, tirasse o trabalho da gente.

Deus - que é pai e nunca é padastro! - já tinha nos dado o direcionamento e meu marido já tinha começado a dar aulas nessa época. Logo em seguida, a Aline Oliveira (abençoada) fez propaganda da gente e o nosso Whatsapp pipocou.

Da noite pro dia mudamos o nosso ramo de negócios.

Meu marido cuidou de importar livros da Turquia que ensinam turco para estrangeiros, e eu corri atrás de informação.

Trazer o negócio para dentro de casa com meu marido como parceiro de trabalho foi a solução que encontramos para o nosso dilema.

Sorte? De forma alguma!

Conhecimento é a chave de qualquer empreendimento. Estamos na era da informação e o sol nasce para todos, mas o sucesso vem para os que têm iniciativa... Esperar que a solução venha de outra pessoa que "ficou com dó da gente" é esperar em vão!


Quanto custa o conhecimento?

Eu me matriculei em muitos cursos gratuitos na internet, fui a muitos cursos no SEBRAE e paguei por alguns. Conforme galgávamos degraus em nossa corrida empreendedora usávamos parte dos ganhos para adquirir mais conhecimento através dos cursos.

Fazia muitos anos que eu havia deixado a faculdade, e senti que precisava me reciclar, ao mesmo tempo que inseria meu marido no "jeito brasileiro de se fazer negócios".


Quais cursos eu recomendo?

Vou deixar abaixo os links dos cursos online que eu recomendo. Ah, e o pagamento (investimento) pode ser parcelado!

O caminho é longo, mas se você pretende criar um negócio para o turco que está chegando, ou criar uma fonte de renda extra para você vale a pena investir e ver o resultado a curto,médio ou longo prazo.

Aplicando esse conhecimento tivemos a iniciativa de fazer as LIVES no FB - com o nosso estilo, e que tem tido um resultado muito positivo tanto na imagem da nossa empresa quanto financeiramente falando.

Você também pode empreender!

"Sem mais delongas" (essa é um dos meus jargões favoritos das LIVES, rs) seguem os cursos que eu indico:


COMO CRIAR UM SITE

Mesmo com o sucesso das mídias sociais (Facebook, Linkedin, etc) o site ainda é item importante em qualquer negócio, seja ele digital ou não.

É a sua vitrine, e um bom site transmite seriedade e confiança aos clientes em potencial.



APRENDA A CRIAR WEBSITES - Nilson Gomes - investimento R$ 95,00

Clique na imagem para comprar este produto


Esse E-book tem como foco principal a criação de Websites. São mais de 100 ilustrações, ensinando passo a passo como um usuário sem experiência em computação pode criar websites incríveis. Para facilitar o aprendizado, preparamos um case completo de uma loja virtual de Delivery Fish, incluindo sua integração com o Facebook. Além de como criar o website, acompanha ainda: => "10 passos para abrir um negócio na web" => "Criar uma landing page" => "Integrar sua loja no Facebook" => "Registrar domínios" => "Criar um e-commerce" Formato : Digital (PDF) Autor: Nilson Gomes Páginas : 106 Categoria: Criação de websites ISBN:978-85-915938-0-4




VIVER MELHOR AGORA - para quem acha que o YOUTUBE é uma importante ferramente em seus negócios - Karyne Otto - investimento R$ 397,00


Clique na imagem para comprar este produto - 


O Curso Viver Melhor Agora vai te ajudar a montar o seu negócio online, traçar as metas, conquistar sua liberdade financeira e seu sonhos. Esse é um curso completo com mais de 150 aulas além de muitos bônus que vão te ajudar a montar todo seu negócio online. Você vai aprender o PASSO A PASSO desde montar sua rotina de trabalho, colocar seu sonhos e metas no papel, até a construção do Blog, canal do Youtube, Lista de Email e Fanpage. Esse curso é voltado para todos que querem trabalhar em casa e ter a sua tão sonhada liberdade financeira. Eu Karyne Otto como mãe e empreendedora enfrentei e enfrento muito desafios e ao longo de 3 anos aprendi muitas coisas para fazer o meu trabalho online dar certo e tudo que aprendi vou te ensinar nesse curso. Já faturei em 2 anos como afiliada mais 200 mil reais em vendas somente através de tráfego gratuito, conquistei vários sonhos e quero te ajudar a conquistar os seus!




QUER TRABALHAR NA INTERNET MAS NÃO TEM UM PRODUTO? O CURSO DE FORMULA ONLINE VAI AJUDAR VOCÊ! - Alex Vargas - investimento R$ 497,00

Clique na imagem para comprar este produto


O Fantástico Treinamento Formula Negocio Online é uma treinamento totalmente em vídeo aulas que ensina o aluno passo a passo do inicio ao fim como montar um negocio na internet altamente rentável, escalável e multiplicável. Onde eu literalmente “te pego pela mão” e te guio durante todo o processo, passo a passo mostrando cada etapa nos mínimos detalhes. Curso completo com 18 módulos em quase 200 aulas, onde eu vou desde os Passos Iniciais até o Guru Expert Avançado, onde você vai aprender do inicio ao fim como criar seu negocio altamente lucrativo na internet baseado em marketing de afiliados. São mais de 50 horas de vídeos gravados em alta definição mostrando passo a passo como montar seu negocio online do inicio ao fim, do básico ao avançado. Um material extra totalmente criado pensando no seu máximo aproveitamente: São textos, resumos dos vídeos, mapas mentais, mapas de progresso, checklists, ferramentas w muto mais.




E mais: estes cursos vêm com bônus que são valiosas fontes de informação. E você pode parcelar o pagamento!




Link para as primeiras LIVES do FB:
http://turquiapontocom.blogspot.com.br/2017/02/lives-do-fb-ate-28022017.html

Os sites que eu criei pela WIX:

www.esmirnaaulasdeturco.com

www.lucianekoslu.com.br



Eu, Luciane Koslu espero que esse post ajude você a mudar de vida, assim como mudou as nossas vidas.

Olhar para o horizonte buscando sonhos em comum ... sempre juntos. Isso é fruto do nosso trabalho e do reconhecimento de nossos clientes, alunos, parceiros e amigos.
Desejamos o mesmo a você, querido(a) leitor(a) 


Beijo da Luci!