Na data de ontem - assim como no Brasil - as mulheres se parabenizaram umas as outras, celebrando o nosso dia. Compramos um buquê lindo de flores para presentear nossa professora e o que mais me tocou foi um aluno turista (desses que aparecem de vez em quando pra assinar a lista de presença), jovem de 17 anos do Turcomenistao, desencanado de tudo. Eis que a figura chega atrasadíssima na aula, mas com um buquê tao bonito quanto o que demos da vaquinha que fizemos. Ele, por nao vir as aulas nao ficou sabendo do combinado mas mesmo assim nao deixou a data passar em branco.
Espero que esse espírito se preserve quando a barba lhe cobrir a face, ao contrário de muitos homens que ficaram resmungando ontem " e cadê o dia do homem"?
Pois é meus queridos, se vocês quiserem dia do homem vocês que vao para ...
... a Rússia! Eu nao sabia disso, mas minhas amigas russas do curso me puseram a par da novidade (novidade só pra mim, né santa?).
Achei essa info no Google que nao me deixa mentir:
Ontem eu fiz a janta aqui em casa, com o prato favorito do meu marido e enfeitei a mesa. Apesar do dia ter sido da mulher celebramos também o homem que há aqui em casa e que - Graças a Deus - me dá liberdade pra ser quem eu sou, me treina pra que eu reconquiste tudo o que eu tinha enquanto eu vivia em Sao Paulo. Gozo de liberdade de ir e vir como antes :-)
Segue nota num jornal turco contando sobre a historia da data:http://haber.sol.org.tr/soldakiler/8-mart-mucadele-eden-kadinin-gunu-haberi-52443
Meu Feliz Dia das Mulheres pra todas nós!
Luci