Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

Bem-vindo ao mundo novo, meu caro estrangeiro.

Olá pessoal,

Depois de passar por tantas coisas e ter amadurecido - e ainda estar amadurecendo - tenho refletido no que me manteve firme e forte até o presente momento.

Fé. Sim, fé em Deus mas nao uma fé vazia de quem cruza os braços e fica esperando as soluçoes caírem do céu. Fé com labor, muito suor e sangue. E os resultados vieram e ainda estao vindo.

Ser estrangeiro nao é facil e há vários estudos que falam sobre o assunto, sobre a dinâmica que rege o psicológico de todo expatriado (num outro post vou discorrer sobre o pouco que aprendi destas pesquisas que tenho feito pra entender minha própria atençao). Aliás também estou bolando um post sobre a "sindrome de ser estrangeiro", com relatos de amigos estrangeiros de diversas partes - alguns engraçados outros nem tanto.

Nas minhas buscas pela internet encontrei este vídeo motivacional com trechos do filme "Gladiador", e me identifiquei com ele.

 
Um beijo pra vocês !