Pesquisar neste blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Aeroporto Atatürk irá fechar e outro hightec iniciará as atividades em outubro de 2018

Postado por M. Yılancıoğlu em nosso grupo Eu amo um turco:

"Olá gente... Não sei se qnd vcs compram a passagem eles já passam essa informação, mas em Outubro/18 o aeroporto Atatürk vai mudar a localização e o nome tbm... Ficará a mais ou menos 40 minutos do atual , eu fui visitar o local pq meu marido trabalha na Turkish Airlines... A empresa lógico fará o translado para o hotel e terá a opção do táxi, mas esqueçam a possibilidade do metrô... É isso... Vou fazer uma outra visita lá e posto o vídeo aqui (com a permissão da Luciane) , eu fui de domingo e não tinha trânsito e eu e meu marido precisamos como será o caminho...

Ah... E pelas informações, o atual aeroporto vai fechar... Se quiserem saber um pouco mais desse novo aeroporto tem o link aqui... É isso... Bjinhos...
Achei q a informação seria relevante pra quem pensa em vim visitar no fim do ano ou futuramente... Pra não tomar um susto qnd chegar e ficar perdido tipo : "Meu deus cadê o metrô"... Hahaha"



Leituras que remetem à Turquia

Os livros nos permitem viajar sem sair do lugar. Seguem abaixo algumas sugestões de leitura:

Antes de te Perder - e-book

Autora: Márcia Lima

Gabriela Mollinos é uma mulher acostumada a não confiar.
Definitivamente, não fazia parte do rol das românticas incuráveis, desde que seu ex-marido a trocou por uma amante grávida.
Empenhada com a repercussão de seu novo trabalho, Gabriela não poderia imaginar que uma simples proposta colocaria todas as suas convicções em xeque.
Ibrahim Kahn é um homem sagaz, mergulhado no poder e no dinheiro.
Por onde passa, encanta tanto quanto amedronta, embora poucas pessoas no mundo conheçam sua verdadeira face.
Escondido debaixo do véu de marido exemplar e executivo sério, o turco esconde segredos capazes de mexer com os sentimentos até da mais incrédula das mulheres.
Qual é o preço das suas convicções? Até que ponto você se deixaria levar pela paixão?
"Existem amores para serem vividos de perto, outros para serem vividos de longe. A inteligência está em saber diferenciá-los".

Entre a Modernidade e a Tradição: Empoderamento Feminino No Irã E Na Turquia ( Livro Físico) 

Amanda Stinghen Moretão

Entrega para o CEP 13600-011 em normalmente 3 a 7 dias úteis úteis após o envio

.


O empoderamento feminino tem sido assunto de grande importância pelo mundo todo e, como não poderia ser diferente, atinge também os países muçulmanos, famosos por serem machistas e opressores com as mulheres por conta de sua cultura e religião. Apesar de muito se ouvir sobre esses países, pouco realmente se conhece além das aparências mostradas pela mídia. Esta obra aborda com inteligência a participação das mulheres em revoluções e em mudanças políticas importantes, sem deixar em qualquer momento que o texto caia na vitimização fácil da mulher muçulmana. A autora consegue trazer uma abordagem diferente que fará com que o leitor reflita sobre o tema e possa quebrar preconceitos através da história de dois países: Irã e Turquia.