Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Pontes de Istambul

O QUE SÃO PRODUTOS DIGITAIS?

São produtos que você compra e baixa em seu celular, tablet ou notebook. Alguns não precisam de conexão com a internet para serem acessados, outros precisam porque você vai acessar uma plataforma confiável com seu login e senha.

Guia de Conversação Namoro Virtual Turco-Português
você baixa e não precisa ter conexão com a internet para acessar!

Guia de Conversação para Turistas na Turquia - com dicas e um super bônus 
você baixa e não precisa ter conexão com a internet para acessar!

Alfabeto, fonemas e pronúncia em turco - áudio e vídeo
você acessa uma plataforma confiável então precisa ter conexão com a internet para acessar!

Mini e-book "Meu turco vem para o Brasil, e agora?"
você baixa e não precisa ter conexão com a internet para acessar!

Visite nosso site e saiba mais www.esmirnaaulasdeturco.com.br



PONTES DE ISTAMBUL

Ponte do Bósforo



A Ponte do Bósforo (em turco: Boğaziçi Köprüsü) é uma ponte em Istambul sobre o estreito do Bósforo, ligando os lados europeu e asiático da maior cidade turca.

A ponte tem 1 560 metros de comprimento e o tabuleiro de tem 39 m de largura. A distância entre as torres que sustentam o pavimento é de 1 074 m, erguendo-se a uma altura de 105 m. A altura do pavimento em relação ao mar é de 64 m.

A decisão de construir a ponte foi tomada em 1957 pelo então primeiro-ministro Adnan Menderes. A construção foi iniciada em fevereiro de 1970 e completada em 30 de outubro de 1973, um dia após a data do quinquagésimo aniversário da fundação da República da Turquia. A inauguração foi chefiada pelo presidenteFahri Korutürk e o primeiro-ministro Naim Talu. Os custos de construção foram estimados em duzentos milhões de dólares.


Ponte Fatih Sultan Mehmet



A Ponte Sultão Fatih Mehmet (em turco: Fatih Sultan Mehmet Köprüsü), também conhecida como a Segunda Ponte Bósforo (Ikinci Boğaziçi Köprüsü), é uma ponte pênsil em Istambul, Turquia, que cruza o Estreito do Bósforo. A ponte tem o nome do sultão Otomano Mehmed, o Conquistador (Fatih significa "vencedor" em turco), que conquistou Istambul em 1453 e terminou o Império Bizantino.


Ponte de Gálata



A Ponte de Gálata (em turco: Galata Köprüsü) une as duas partes europeias de Istambul, Turquia, atravessando o estuário do Corno de Ouro, no local onde se situava o principal porto da antiga Constantinopla. Gálata era o nome antigo do subúrbio de Constantinopla a norte do Corno de Ouro (era frequente denominar Constantinopla apenas à península a sul do estuário).

A ponte atual foi concluida em 1994, projeto do engenheiro civil Fritz Leonhardt, depois de um incêndio ocorrido em 1992 ter danificado gravemente a ponte anterior, de 1912. Ao longo dos tempos, foram construídas no local várias pontes, que foram sucessivamente substituídas. A mais antiga de que há registo foi construída durante o reinado do imperador bizantino Justiniano I, no século VI d.C.

Ponte Yavuz Sultan Selim


Resultado de imagem para Ponte Yavuz Sultan Selim
Fonte: Skycraper city


Uma das maiores pontes suspensas do mundo, leva o nome de um sultão do Império Otomano famoso pelas conquistas no Oriente. 
Com duas vias férreas e oito para veículos em seus 1 408 metros sustentados por dois pilares, a ponte ainda detém outros número de respeito: construída em tempo recorde (3 anos e meio) pelo custo de 4,5 milhões de liras turcas.

Fonte: Wikipedia