Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Curiosidade: novelas turcas

Tem um montão pra todos os gostos, mas eu tenho a impressão que as da categoria "drama" predominam. E bota drama nisso !!!

As novelas são transmitidas uma vez por semana - o que pra gente do Brasil soa como "seriado". Eles tiram férias no verão (semana passada não transmitiram a minha novela favorita, o Mühteşem Yüzyıl) e já vi ator terminar o contrato e sair da novela. Também a novela pode mudar de canal se lhe oferecerem uma proposta mais atrativa (dai deduzi que a novela não está vinculada ao canal e sim a produção independente). E também vi trocarem o ator pra interpretar o personagem X - juro que nunca vi isso nas novelas brasileiras.

E os homens aqui acompanham também! E tem toda a indústria que circunda a novela: paparazzi, revistas deles, bijouterias usadas pela personagem principal ... também a linguagem usada pelos personagens mais cômicos acaba indo pras ruas (vocês se lembram quantas palavras indianas agregamos às nossas conversas diárias na época do "Caminho das Índias"? )

A cultura pode ser diferente, mas temos algo em comum: somos vulneráveis e manipuláveis pela mão invisivel chamada mídia ...

Um bom dia pra vocês !