Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Mudar com filhos pequenos para outro país - Pergunta feita para mim

Comece a aprender Turco por R$ 65,90 mensais saiba como aqui.


Olá pessoal,

Eu não tenho filhos então minha experiência no assunto é ZERO mesmo. Mas recebi essa pergunta de uma de nossas alunas do Curso Turco Fácil Iniciante 1 - Assinatura e o que eu orientei foi dela conversar com brasileiras nos grupos e pedir para que o noivo pesquisasse também. Eles se casarão em breve e ela irá mudar para a Turquia.

A informação que passei para ela foi do caso de um turco amigo nosso cujo filho se mudou pra cá com ele, esposa e avó aos 7 aninhos de idade e de acordo com o pai "ele aprendeu Português rapidinho."

Medo de que o filho seja discriminado é outro pesadelo, mas infelizmente nem os adultos estão livres de discriminação ou xenofobia. Depende muito do país de destino, da região de destino e eu diria até do bairro onde você vai morar - tem brasileira que acha que na Turquia não tem "quebrada-gueto" e por aí vai.

Separei aqui alguns vídeos de mães que se mudaram com os pequenos para a Turquia. Como disse eu não tenho experiência alguma quando o assunto é "criança".

Se o conteúdo foi útil compartilhe ;)



MUDANÇA DE PAÍS COM CRIANÇA! ADAPTAÇÃO E DIFICULDADES





ADAPTAÇÃO DE CRIANÇA EM UM NOVO PAÍS





Crianças estrangeiras nas escolas 

( super recomendo)





DTUP - Quando ensinar língua estrangeira para crianças?





Blogs

Quando um adolescente se muda de país


Em inglês

How children learn a foreign language while living abroad