Guia de Conversação para Turistas na Turquia

Inscreva-se já e receba nosso conteúdo -

terça-feira, 21 de março de 2017

Receitinha da sogra: sopa de tomate (com um temperinho meu hehe)

Olá pessoal!


Antes de ler o artigo sobre a receita de sopa de tomate, gostaria de recomendar dois conteúdos digitais relacionados ao assunto do post:



O e-book RECEITAS INCRÍVEIS [ Volume 01 ] reúne algumas das melhores receitas testadas pela nossa equipe. São receitas tanto doces e salgadas. Com toda a certeza você vai se deliciar com essas receitas. Ahhh! E o mais importante: - Todas as receitas foram testadas e aprovadas - Todas as imagens são reais de pratos produzidos por nós e tiradas no momento de testadas. - Nenhuma receita que não passou no teste de qualidade (Sabor e acerto) entraram no Livro. - Todas as receitas tem ingredientes fáceis de serem encontrados em qualquer supermercado ou loja de produtos naturais. (Nada de ingredientes mirabolantes) - Qualquer que uma pessoa consegue replicá-las. É só seguir a receita. Neste e-book de 111 páginas você vai encontrar as seguintes categorias de receitas: - com batatinhas - de inverno - sopas e cremes - aperitivos - massa folhada - doces - bolos e tortas - cafés e vitaminas - sobremesas - de caneca - carne - massas - molhos


E tudo bem se você estiver controlando o peso. Essa outra dica é pra quem está contendo as calorias na hora da refeição:


O livro de receitas Sopas Low-Carb Gourmet contém mais de 23 receitas de sopas, caldos e cozidos para emagrecer. Todas as receitas apresentadas atendem aos princípios das Dietas Low-Carb, como Dieta Atkins, Dieta Paleo, Dieta Keto, e Dieta Slow Carb. Isso porque elas contêm baixo teor de carboidratos, proporcionando emagrecimento mesmo em não-praticantes de atividade física.


Sopa de Tomate

Publiquei uma foto inocentemente de uma sopa de tomate que eu fiz - humm, com esse friozinho que o outono trouxe caiu bem pra caramba!

Meu marido se esbaldou falando que tinha ficado igual à que a mãe dele faz.




Ingredientes

1 kilo de tomate sem a pele
2 copos d'água
Salsinha picada a gosto
Orégano a gosto
Sal a gosto
Colorífico a gosto
Cominho a gosto
Alho triturado a gosto
1 colher de sopa raza de azeite de oliva 

Modo de preparo

Coloque os tomates e a água no liquidificador, bata bem. Coloque tudo sem coar numa panela grande e enquanto ferve, adicione os demais ingredientes deixando a salsinha por último quando levantar fervura. 

Na Turquia eles tiram a espuma que se forma e jogam fora, eu misturei com a colher de pau a espuma à sopa pra render mais - afinal, o tomate não anda nada barato!

Prove de vez em quando enquanto estiver fazendo para ver se o gosto está de seu agrado.


Nesse link você vê a receita original (preparava litros e litros porque no inverno não era possível encontrar tomate descente em İzmir) --> http://turquiapontocom.blogspot.com.br/2012/09/tomates-como-fazer-o-tal-suco-sopa.html



Em 2018, um site para brasileiros e turcos

Em 2018, um site para brasileiros e turcos
Namoro, amizade, casamento ou passatempo: somente o destino pode dizer.