Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A união acima de qualquer dificuldade: esse é o real sentido do casamento

Lembro quando finalmente saí de férias para visitar o Brasil. Era a primeira vez que ia ficar longe do meu marido por tanto período de tempo - e com tanta distância entre nós.

O cunhado - não é a toa que cunhado começa com c.... - quebrou o negócio da família nesse interim e meu marido se viu desempregado e desamparado aos 44 anos.

- Se você quiser se divorciar de mim eu vou entender. - disse, por telefone, aos prantos.

Eu não pensei duas vezes. Mesmo com muita, mas MUITA GENTE MESMO incentivando à deixá-lo, chegando a chamá-lo de "atraso de vida".

O erro dele foi não ter me escutado e tomado uma atitude antes do barco afundar. Quem nunca??????

- Não Mustafa, casamento é na alegria e na tristeza. Foi assim que eu vi meus pais fazendo. Venha e a gente vê o que a gente faz.

Em um mês tive que mudar nossas vidas: cuidar da minha repatriação (essa reentrada é dolorosa) e da expatriação dele. Isso no auge da crise. Isso após 3 anos fora ininterruptamente.
Ele teve crises, chorou, brigamos - fez o que eu fiz no meu começo lá na Turquia.

Deus coopera para os que honram SEU nome: gente que não quis ajudar se foi (E QUE FIQUEM BEM LONGE) gente para ajudar surgiu aos montes. Passamos por muita coisa juntos - imprevistos, doença, isolamento. O pior foi mês passado, quando eu quase perdi meu marido.

Este fim de semana fomos visitar uma ex-aluna que se tornou uma boa amiga. Grande amiga. Ela e a família dela. E novamente passamos momentos agradáveis abrilhantados pela presenta do filhinho recém nascido dela, o pequeno Berk.

Muitos Turcos chegam no Brasil esperançosos, e depois passam à odiá-lo. Com meu marido foi meu diferente: ele já veio odiando.

Mostrar que o Brasil é quase "sem-fim", com tantas paisagens, culturas e realidades a serem descobertas deu um colorido diferente ao nosso casamento. E mais uma vez, indo para o interior de São Paulo, meu marido me disse quase gemendo: "meu Deus, estamos perdendo tempo em São Paulo!"


A Turquia é linda, pode ser melhor numa série de aspectos ... mas existe muita coisa em nosso país que muitos de nós desconhecemos!


Há 3 horas de casa, uma vista de filme de Hollywood!


O casamento é algo sagrado mas infelizmente foi banalizado com esses tempos de "Amor Líquido".  Quem experimenta o verdadeiro sentido da vida matrimonial sabe que dois se tornam um de fato - ao invés de serem dois numa disputa.


Que Deus abençoe a todos os que fazem parte da nossa história: amigos, colegas, alunos, parceiros de negócio, seguidores de nossos canais e até os concorrentes - que nos obrigam a buscarmos o melhor sempre.
Obrigada Aline por nos receber mais uma vez em sua cidade. Na cidade onde sua mãe colocou o nome do meu marido em oração quando mais precisou.


Leituras recomendadas (clique na imagem para saber mais)