Pesquisar neste blog

domingo, 16 de outubro de 2016

Sugestão de seguidora do blog: Scammers: quem são, do que vivem, onde residem? (IMPORTANTE)

Olá pessoal,

Este é um assunto mais do que pertinente a quem está num relacionamento virtual.

Os Scammers (que eu entendi como "golpista") é aquele cabra safado, "fiu-duma-égua-mesmo" que cria um avatar tipo "príncipe encantado" e seduz mulheres pela internet com o objetivo de arrebatar-lhe o coração e depois, a conta bancária.

Há versões femininas de scammers.

O assunto não é novidade (mas para mim a terminologia é, eu nem sabia que isso tinha um nome em inglês) e muitos de nós já ouviram histórias de nigerianos se fazendo passar por americanos ricos que de repente se veem numa situação difícil e precisam de uma alta quantia com a promessa de que o valor será devolvido num curto espaço de tempo.

E o que os Turcos têm com isso?

Por causa das aulas de turco e dos serviços de tradução MUITA, mas MUITA gente mesmo confunde as coisas e entra em contato com a gente muitas vezes pra desabafar. Mesmo depois de adotarmos algumas políticas contra isso, há casos das mulheres (até hoje não recebemos nenhum contato masculino) chorando, desesperadas, porque estão enviando remessas mensais para o "pobre coitado que não arruma trabalho de jeito nenhum".

Em diversos canais sobre a Turquia sobre o homem turco é possível ver a mesma informação: de que  turco é sim o provedor - e muitos deles nem querem a mulher trabalhando - e a família é muito unida, uns ajudando os outros inclusive com as contas para pagar. Tem até amigo que coloca dinheiro no bolso do amigo que ficou desempregado.

A menos que o cara tenha perdido a família toda e vive isolado na Turquia sem ter laços de sangue ou mesmo amigos não há como acreditar que ele não tenha ninguém próximo que venha em socorro financeiro e precise contar com ajuda vindo de uma namorada virtual...

Contatei a Crystal Brasil, caçadora de Scammers, e ela deixou essa mensagem:

"quando pensar e bom demais pra ser verdade ..acredite ..não e verdade ...jamais dê dinheiro a estranhos."

 Facebook https://www.facebook.com/crystaldobrasil?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Beijos da Luci