Pesquisar neste blog

domingo, 26 de janeiro de 2014

Tá olhando o que? Olhando igual boi que fica parado olhando o trem passar ...

Essa é uma expressão bem turca - o que equivaleria ao nosso "tá olhando o quê? Tô cagado???"  (convenhamos, uma versão mais educada a deles...)

Quando alguém para e fica olhando pra você, igual besta.

"öküzün trene baktığı gibi bakmak"

"Öküzün trene baktığı gibi bana bakıyorsun" ("Tá olhando pra mim como boi que olha o trem") * (tradução literal)

Ainda com o boi na linha, encontrei algumas caricaturas que agora você caro leitor pode entender:

"O maior benefício da Prefeitura, agora podemos assistir o trem mesmo na chuva."



"A educação da criança é importante..." "Explêndido."



"Para assistir o trem com qualidade HD se inscreva já no Fazenda Plus Membership


E agora, a piada que pra mim é a mais engraçada e que ... não é piada: em Karşiyaka existe um bar com o nome de ÖKÜZ, e depois eu vim a saber que existe um também em Alsancak, perto da Kıbrıs Şehitler Caddesi. Daí, num bate papo numa festa eu comentei do nome inusitado "Öküz" (que em turco, usamos para nos referir às pessoas brutas, o que chamaríamos de "cavalo" em português). E aqueles chifres na porta do bar me lembram o "Bar dos Cornos" em Sampa.
Eis que minha amiga fala:
- E o trem que fizeram na frente do Bar Öküz, você viu?
- Como assim? Abriram uma estação de trem na frente do bar ????? 
- Não Luci, abriram um Bar com o nome de "Trem", em frente ao "Öküz".

Entendeu a jogada de marketing ?

Tren



 Öküz

Um beijo da Luci!