Pesquisar neste blog

sábado, 27 de abril de 2013

Bizarra competiçao em Antalya - Turquia: quem come mais pimenta !

Eu prefiro nem tecer comentários sobre o tema, devido aos meus problemas alérgicos com a maledita que todo mundo (até o Atatürk) já têm conhecimento.

Mas quando meu marido me mostrou essa reportagem na TV eu nao me aguentei de rir ! Comer pimenta????????????????????

Pois é, em Antalya no distrito de Kulumca no "Festival de Agricultura e Estufa" foi organizada a competiçao que laureou o vencedor, o sr. Husseyin Akşit com uma moeda de ouro do tipo "Cumhuriyet" (valor da moeda: 635,48 TL, equivalente a R$ 707,61 valores de 27/04/2013). Ele consumiu em 10 minutos 580 gramas (isso mesmo, pouco mais de meio kilo !!!) de pimenta.

Só peso pesado na competiçao.
 
Só me pergunto sobre os indices de hemorróida de quem leva esse estilo de vida, porque nao é qualquer um que participa duma competiçao dessas, imagino que o treino seja diário ! De acordo com a reportagem muita gente saiu de lá com os lábios queimados. Prefiro nem pensar no resto ...
 
Segue o link (em turco) da reportagem, joga no Google Tradutor e boa leitura: http://www.haberturk.com/yasam/haber/839342-bunun-adi-cilginlik
 
 
 
Beijos
 
Luci