Pesquisar neste blog

sábado, 9 de março de 2013

Dia da Mulher - em İzmir e o Dia do Homem, cadê ?

Olá pessoal,

Na data de ontem - assim como no Brasil - as mulheres se parabenizaram umas as outras, celebrando o nosso dia. Compramos um buquê lindo de flores para presentear nossa professora e o que mais me tocou foi um aluno turista (desses que aparecem de vez em quando pra assinar a lista de presença), jovem de 17 anos do Turcomenistao, desencanado de tudo. Eis que a figura chega atrasadíssima na aula, mas com um buquê tao bonito quanto o que demos da vaquinha que fizemos. Ele, por nao vir as aulas nao ficou sabendo do combinado mas mesmo assim nao deixou a data passar em branco.

Espero que esse espírito se preserve quando a barba lhe cobrir a face, ao contrário de muitos homens que ficaram resmungando ontem " e cadê o dia do homem"?

Pois é meus queridos, se vocês quiserem dia do homem vocês que vao para ...


... a Rússia! Eu nao sabia disso, mas minhas amigas russas do curso me puseram a par da novidade (novidade só pra mim, né santa?).

Achei essa info no Google que nao me deixa mentir:

O Google Rússia está celebrando hoje o Dia do Homem com um Doodle especial.
 “No dia 23 de fevereiro os russos comemoram o Dia do Homem, exatamente igual ao Dia da Mulher. Antes a data comemorava o Dia do Exercito Vermelho, mas depois que esses tempos acabaram por lá, o governo instituiu que seria festejado o Dia do Homem” >> por Mercia no blog Destino: 63ºN 10ºE. Fonte: http://googlediscovery.com/2009/02/23/doodle-dia-do-homem-na-russia/Leia mais em: http://googlediscovery.com/2009/02/23/doodle-dia-do-homem-na-russia/
 
 
E elas me contaram que, pela data vir antes do Dia da Mulher elas capricham nos presentes dos partners, pai, enfim do homem que tem significado na vida delas esperando um presente de valor equivalente no dia delas. Espertas essas russas ...


 
Ontem eu fiz a janta aqui em casa, com o prato favorito do meu marido e enfeitei a mesa. Apesar do dia ter sido da mulher celebramos também o homem que há aqui em casa e que - Graças a Deus - me dá liberdade pra ser quem eu sou, me treina pra que eu reconquiste tudo o que eu tinha enquanto eu vivia em Sao Paulo. Gozo de liberdade de ir e vir como antes :-)
 
 

Segue nota num jornal turco contando sobre a historia da data:http://haber.sol.org.tr/soldakiler/8-mart-mucadele-eden-kadinin-gunu-haberi-52443


Meu Feliz Dia das Mulheres pra todas nós!

Luci