Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tecle 1 para parar de fumar ...

İsso de propaganda, promoçoes e outras coisinhas mais por telefone vao render outros posts mais, eu tenho certeza!

Sábado a tarde, enquanto meu marido tomava banho eu atendi o telefone. Ouvi uma mensagem gravada que disse:

"- Se você quer parar de fumar, tecle UM (...)"

Nem prestei atençao no restante da mensagem. A ligaçao foi redirecionada pra uma atendente.

Como eu percebi que era callcenter (por causa do ruído ao fundo) já fui logo avisando "que so falava ingles" pra fazer a moça desistir. Ela disse que falava ingles mas no fim soltou apenas 3 ou 4 palavras.

E a conversa transcorreu mais ou menos assim:

- A senhora fuma?
- Olha ... o meu marido é quem fuma, e fuma demais !

Nisso meu marido sai enrolado na toalha e percebeu o que estava se passando. Fez sinal do tipo "desliga isso ai" mas eu continuei falando.

Era minha chance de treinar turco :-)

- Entao nós temos um tratamento natural, que dura uma semana e vai fazê-lo largar o cigarro PRA SEMPRE. Que nós garantimos, etc etc.

- AH, bom , interessante ... - e, enquanto a moça falava das propriedades mágicas do produto eu fiz a pergunta mágica: "- E isso é de graça ?"
- Ah custa 70 Liras ...
- Ah ta ! - soltei em português mesmo. "Nesse mundo ninguém dá nada de graça, oras bolas"- pensei.
- Mas se nao resolver devolvemos seu dinheiro ...
- Ah ta ! E você acha mesmo que eu vou acreditar ? Nao, se for pra pagar eu nao quero nao, porque meu irmao ja tomou remédio pra parar de fumar e voltou a fumar ...
Ela me cortou "mas isso nao é remédio, é um produto natural" ...
- Olha moça, eu falo "remédio" mas eu sei que to falando errado ... meu turco nao é tao bom quanto o seu ... essa "coisa natural" entao. Eu nao acredito "nessa coisa natural" porque as pessoas fumam por várias razoes: tem gente que fuma por stress, outros pra tomar café, outros quando tomam uma breja e há até os que fumam porque gostam ! Como um simples "negócio natural" vai resolver tantos problemas diferentes ?
- Ah mas ...
- Eu agradeço e tenha um ótimo dia.

E se despediu educadamente.

Fazendo um parênteses: tá certo que foi por uma boa causa, mas nao foi a primeira vez que eu atendi o telefone pra ouvir propaganda. SİM, porque no fim das contas era uma pessoa querendo fazer negócio, vender o seu peixe. İsso eu acho meio "abusivo" aqui.