Pesquisar neste blog

domingo, 7 de outubro de 2012

Churrasco brasileiro

Pela primeira vez organizamos um churrasco aqui em casa. A preocupaçao em preparar a comida, colocar todos os pratos, bebidas geladas, o chá , etc etc. Mas como os amigos nao eram turcos de fato (uma argentina, um curdo, a amiga turca mas de familia judia) entao nao tive stress com os protocolos e aquele ritual todo na hora de servir a mesa.


Afinal, churrasco é algo pra ser descontraído, sem formalidades ou protocolos, onde as gafes sao perdoadas e até mesmo esperadas.

Pagode ao fundo (estilo de música que sempre detestei), mas churrasco sem o som de um cavaquinho ao fundo nao é churrasco. Na verdade, nao é churrasco BRASİLEİRO !

A carne, antrikot (esqueci em português como se chama). Compramos 4 pedaços e eu bati com o espremedor de alho até ficar fina e mais larga, fazendo o milagre da multiplicaçao. Caipirinha de limao amarelo (??), vinho do Chile. Algumas comidas turcas e outras ao estilo da "casa de minha mae".

Depois do chá com os deliciosos muffins que minha argentina trouxe (e depois vou pegar a receita com ela e postar aqui) jogatina de dominó (o que foi novidade para alguns).

Bem, depois de passar pelo estágio com elogios dos meus amigos, agora posso (e devo) convidar os outros amigos que na certa já devem ter visto as fotos no facebook e ficaram com ciúme por nao terem sido chamados.

Calma calma pessoal ... os amigos da foto se convidaram, o que foi bom, me deu a chance de curtir uma das últimas tardes de sol antes do inverno chegar.